terça-feira

amor é aceitar,

28 de dezembro de 2010


.. as diferenças, conviver com os defeitos, compreender, proteger, respeitar, amar o que ela é, e como ela é. É criar uma nova realidade para os dois. Amar uma pessoa é coisa divina, não se esquece em uma semana, em um mês, em um ano. Amor não morre, ele se apaga dentro de nós quando cada um deve seguir outro caminho. Dizer eu te amo pra mim pelo menos, é coisa séria demais, é quase um pacto de que ficaremos juntos de que nada e nem ninguém vai separar. Não é repetir as mesmas coisas, os mesmos filmes, ouvir as mesmas músicas, e ser a mesma pessoa. Não é apenas uma história, ou querer viver um conto de fadas. Não, o amor é uma realidade que as vezes até dói no coração de quem ama, não é estar apaixonado, é estar tranquilo, certo de que está feliz, realizado, encantado, não só que passaria mais 20 anos com alguém, ou quer casar, e sim admirar aquela pessoa, querer ela por perto a cada segundo, querer o bem dela, não criticar, mas auxiliar.
Tirado dessa comunidade.

segunda-feira

Onde estiver.

27 de dezembro de 2010
espero que esteja feliz
Encontre seu caminho.
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou.
Tem horas que não dá pra esconder no olhar.
Como as coisas mudam e ficam pra trás.
O que era bom hoje não faz mais sentido.
É, uma hora isso ia acontecer.
A vida cobra e a gente tem que crescer.
Me pergunto se você pensa em mim como eu penso em você.
Sonhar e não desistir.
Cair e ficar de pé.
Dar valor depois que passou.
É duvidar da sua fé.
Eu vejo a vida tem vários caminhos.
E entre eles o destino improvisa.
Os pequenos detalhes da vida.
Resposta esta escondida.
Memórias e lembranças.
Certezas e dúvidas.
Nada parece mudar.
E apesar de tudo enquanto o tempo passa.
Ainda espero a sua resposta.
Onde estiver espero que esteja feliz
Encontre seu caminho.
Guarde o que foi realmente bom (foi realmente bom).
E jogue fora o que restou.
Pois acredito nos meus sonhos.
Eu acredito na minha vida.
E no meio dessa guerra.
Nenhum de nós pode ganhar.

sábado

É preciso saber viver.

25 de dezembro de 2010



Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!.....................................♪

terça-feira

Quando me amei de verdade.

21 de dezembro de 2010


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

segunda-feira

O coração maltrata.

20 de dezembro de 2010


Faz doer a carne, a alma. Faz evaporar as esperanças. E no fim, não somos donos nem de nós mesmos. Não mandamos na gente. O coração diz "Sofre!" e a gente sofre. O coração diz "Chora!" e a gente chora. O coração diz "Se apaixona por aquele idiota que diz que te ama mas que vai te fazer sofrer pelo resto da vida por ter vivido uma ilusão!" e a gente se apaixona. Mais que isso. A gente ama. Se entrega. O corpo. A alma. O coração. O maldito coração que só fode com você. Daí a gente se sente enganada. Enganada pelo amor. Mas foi a gente que se enganou. Que acreditou que aquilo fosse real. É triste viver num mundo onde o "...e eles viveram felizes para sempre!" nunca acontece. Um mundo real, com sentimentos reais, mas que nem sempre são verdadeiros. Eu fechei o meu coração.

terça-feira

Levanta dessa cama garota.

07 de dezembro de 2010


Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro Sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Fingi de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém. Seus pais não são errados. A culpa é tua. Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja felizSeja uma mulher.
Tirado dessa comunidade.

sexta-feira

muitos de nós

03 de dezembro de 2010


acreditam na beleza do amor, no para sempre, no par perfeito, até que descobrimos que as coisas não são bem como sonhamos, e com certeza nao se encaixam nas histórias dos Contos de Fadas. Um dia eu acreditei no amor, e percebi que não tem absolutamente nada a ver com muitos filmes romanticos e músicas que nos fazem sonhar. Que não é perfeito, que nem sempre dá certo, e que muitas vezes nao importa o quanto voce tente e o quanto voce lute, as coisas não saem como voce quer. Que o amor nem sempre é lindo e que a existencia de alguém que nos complete é utopia. O amor é um sentimento forte e intenso, capaz de trazer uma felicidade incalculavel a quem tem a sorte de possui-lo de forma sincera, mas que também pode nos fazer sofrer como jamais imaginamos que poderiamos. Que o fim é insuportável e a superação não tao rápida quanto deveria ser. E acima de tudo, que vale a pena.
Tirado dessa comunidade.