domingo

Eu te amo não é "Bom dia!"


31 de outubro de 2010

Nos dias de hoje é difícil de saber se você é realmente amado pela pessoa que te diz tantas e tantas vezes que te ama. Você conhece um cara num rock, troca saliva e o cara diz que te ama e você diz "Vem cá, eu te conheço?". As pessoas dizem "Eu te amo!" como quem diz "Bom dia!". Não existe mais toda aquela magia do amor, aquela que a gente vê nos filmes. Do mocinho que só descobre que ama aquela menina que no começo era só mais uma, um pouco antes dos créditos subirem. As pessoas dizem que amam todo mundo. Elas estão com um e, no dia seguinte, adivinhe...Tão dizendo por aí que amam aquele carinha bonitinho com quem marcaram um "cruzo". Mas, na real, o que é o amor? E como a gente sabe se realmente ama aquela pessoa que faz o nosso coração bater mais forte ou se é só fogo? Amor é quando você não sabe explicar o que sente. Quando você se imagina velhinha do lado daquela pessoa e ela ainda continua tão perfeita quanto antes. É quando você não pensa mais em "você", mas em "nós". É quando você se imagina sem aquela pessoa, mas não sem o amor dela. É quando o que você mais deseja é a felicidade dela, mesmo que seja pra ela ser feliz sem você. Quando o que você sente não diminui, pelo contrário, só aumenta, e parece não caber no peito. A gente só tem um grande amor na vida, o verdadeiro. Aquele que foi feito sob medida pra cada um de nós, o resto são aventuras. O amor de verdade não acaba, não diminui, não se desgasta. Ele sobrevive a qualquer coisa: ao tempo, a idade, a distância, aos problemas, ao medo, as pessoas. O amor é a razão pela qual eu nasci. E o que eu quero pra minha vida? Amar e ser amada. Mas só se for verdadeiro. Se eu quisesse amor de mentira, assistiria a novela das oito.

sábado

Escolhas.

30 de outubro de 2010


Você alguma vez já se perguntou o que teria acontecido se você tivesse escolhido seguir o caminho da direita e não o da esquerda? Não seria bom se a gente pudesse saber o que tem no pé do arco-íris sem correr o risco de lutar pra chegar até lá e se deparar com o nada? A nossa vida é repleta de escolhas, que podem nos levar ao que a gente sempre desejou, ou não. A gente nunca sabe pra onde essas escolhas vão nos levar, é como se estivéssemos atirando no escuro, contando com a sorte. A gente nunca sabe se acertou na escolha, porque não sabe o que teria acontecido se a escolha tivesse sido outra. E se der tudo errado? O que fazer? Não é possível voltar ao passado, mas recomeçar do zero, mudar o que se fez de errado, fazer tudo diferente sempre é possível. Não desista do que você quer pra sua vida por causa de uma escolha errada ou precipitada. Nunca desista de um sonho, de uma vontade, de um amor, de um amigo, de uma vida, da sua vida. Lembre-se que por trás daquelas nuvens cinzas que deixam os nossos dias tão escuros, tem uma estrela bem grande e brilhante chamada Sol. Que mais dia, menos dia, essas nuvens vão se dispersar e aquela estrela vai brilhar na sua vida.

sexta-feira

Poderosa!

29 de outubro de 2010


Gente, pára tudo! Ok, às vezes minha vida é um lixo. Mas em compensação, às vezes é um luxo! Eu não estava nos meus melhores dias: término de namoro, recuperação na escola, TPM e por aí vai... Mas ontem aconteceu uma coisa, digamos, inesperada. Estava eu voltando da casa do Leo, quando três meninos passaram pela gente. Cara, um deles estava tão concentrado em olhar pra trás (seduzi) que, tadinho, meteu a cara numa placa que estava no meio da calçada. Na hora a gente riu muito, mas depois me deu uma dó dele, ele era tão bonitinho. Eu, sinceramente, me senti. Depois de um pé no traseiro, ser a causa de um hematoma daqueles, me faz sentir melhor. Bom, o que aprendemos na aula de hoje: Se não quer, tem quem queira. Não se sinta a pessoa mais feia do mundo por causa de um fora ou algo do tipo, com certeza, e eu digo com certeza mesmo, você ainda vai encontrar muitas pessoas que te queiram tão bem quanto você merece. Até!

quarta-feira

Xô, deprê!

20 de outubro de 2010


Sabe quando você acha que tudo sempre dá errado na sua vida? Quando tudo parece não valer a pena? Quando você acorda com aquela vontade de dar a louca e jogar tudo pro alto? Você se pergunta "Cara, por que foi que eu nasci?". Bem, às vezes a gente se esquece que não somos os únicos habitantes desse planeta ou que o mundo não gira ao nosso redor. Esquece que tudo que vem fácil, vai fácil e que nada valeria realmente a pena se fosse do jeito que a gente quer, na hora que a gente quer. Esquece que lutar pelo o que a gente quer, e conseguir no final, é bem mais gostoso do que quando nos entregam de mão beijada. Esquece também que sempre é possível recomeçar. Que perder não é o fim do mundo, que a vida não é um mar de rosas. Mas se crucificar, culpar os outros, deixar de viver não vai fazer a sua vida melhorar. Nesse ano, eu aprendi que a nossa felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos. Aprendi que antes de amar qualquer pessoa, você tem que se amar primeiro. Não digo para desistir de tudo, mas para não sofrer por nada. A vida só vale a pena, se for bem vivida.

domingo

Vivendo e aprendendo.

17 de outubro de 2010

Estava eu fuçando blogs alheios, e algo me despertou a atenção. Uma guria que falava sobre um sonho nonsense que teve, sobre amor e sapos. Isso me fez refletir e fez com que eu achasse respostas pra perguntas que eu podia jurar que fariam parte dessa minha vidinha curta nesse mundo de loucos. Sabe, às vezes a gente esquece que estamos aqui de passagem e que, se nossa vida aqui na Terra não é eterna, o que seria? A gente sonha em ser feliz pra sempre ao lado da pessoa que a gente ama, sonha em encontrar o par perfeito, a metade da laranja. Sonha em beijar um sapo e ver ele se transformar num príncipe. Mas acorda pra vida, querida! Uma vez sapo, sempre sapo! Mas isso não é o fim do mundo. Sempre existe uma maneira de recomeçar. Desistir de amar não vai trazer o seu amor de volta, esperar sentada também não e muito menos esperar ele cair do céu no seu colo. O que fazer então? Viva! Porque vida, a gente só tem uma, então, é melhor que saiba usar direitinho. Atá. Quase esqueci. Não procure pelo sapo, mas pelo príncipe. Vai que você encontra?

sábado

Querido diário.

16 de outubro de 2010


Amor... Ah! O amor! Ele move o mundo, faz o coração bater mais forte, faz a gente ficar bobo, rir a toa, fazer loucuras e depois se perguntar o que tinha na cabeça. Nada! Por que quando a gente ama a gente não pensa com a cabeça, mas com o coração. Mas o amor não são só flores, mas também espinhos. O amor também te faz chorar, te faz se trancar no banheiro e encher o ouvido de seus amigos de lamentações. Ele te faz prometer pra si mesmo que não vai amar de novo. Mas mesmo assim, você continua amando. Por que? Porque vale a pena, porque o amor é sem dúvida o sentimento mais bonito que existe, porque ele te faz viver e sentir algo que você jamais vai esquecer, que você vai levar pra vida toda. Porque mesmo que um dia você chore por amor, ou pela falta dele, eu garanto que você deu muito mais sorrisos e gargalhadas do que derramou lágrimas. Viva ao amor!