terça-feira

amor é aceitar,

28 de dezembro de 2010


.. as diferenças, conviver com os defeitos, compreender, proteger, respeitar, amar o que ela é, e como ela é. É criar uma nova realidade para os dois. Amar uma pessoa é coisa divina, não se esquece em uma semana, em um mês, em um ano. Amor não morre, ele se apaga dentro de nós quando cada um deve seguir outro caminho. Dizer eu te amo pra mim pelo menos, é coisa séria demais, é quase um pacto de que ficaremos juntos de que nada e nem ninguém vai separar. Não é repetir as mesmas coisas, os mesmos filmes, ouvir as mesmas músicas, e ser a mesma pessoa. Não é apenas uma história, ou querer viver um conto de fadas. Não, o amor é uma realidade que as vezes até dói no coração de quem ama, não é estar apaixonado, é estar tranquilo, certo de que está feliz, realizado, encantado, não só que passaria mais 20 anos com alguém, ou quer casar, e sim admirar aquela pessoa, querer ela por perto a cada segundo, querer o bem dela, não criticar, mas auxiliar.
Tirado dessa comunidade.

segunda-feira

Onde estiver.

27 de dezembro de 2010
espero que esteja feliz
Encontre seu caminho.
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou.
Tem horas que não dá pra esconder no olhar.
Como as coisas mudam e ficam pra trás.
O que era bom hoje não faz mais sentido.
É, uma hora isso ia acontecer.
A vida cobra e a gente tem que crescer.
Me pergunto se você pensa em mim como eu penso em você.
Sonhar e não desistir.
Cair e ficar de pé.
Dar valor depois que passou.
É duvidar da sua fé.
Eu vejo a vida tem vários caminhos.
E entre eles o destino improvisa.
Os pequenos detalhes da vida.
Resposta esta escondida.
Memórias e lembranças.
Certezas e dúvidas.
Nada parece mudar.
E apesar de tudo enquanto o tempo passa.
Ainda espero a sua resposta.
Onde estiver espero que esteja feliz
Encontre seu caminho.
Guarde o que foi realmente bom (foi realmente bom).
E jogue fora o que restou.
Pois acredito nos meus sonhos.
Eu acredito na minha vida.
E no meio dessa guerra.
Nenhum de nós pode ganhar.

sábado

É preciso saber viver.

25 de dezembro de 2010



Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!.....................................♪

terça-feira

Quando me amei de verdade.

21 de dezembro de 2010


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

segunda-feira

O coração maltrata.

20 de dezembro de 2010


Faz doer a carne, a alma. Faz evaporar as esperanças. E no fim, não somos donos nem de nós mesmos. Não mandamos na gente. O coração diz "Sofre!" e a gente sofre. O coração diz "Chora!" e a gente chora. O coração diz "Se apaixona por aquele idiota que diz que te ama mas que vai te fazer sofrer pelo resto da vida por ter vivido uma ilusão!" e a gente se apaixona. Mais que isso. A gente ama. Se entrega. O corpo. A alma. O coração. O maldito coração que só fode com você. Daí a gente se sente enganada. Enganada pelo amor. Mas foi a gente que se enganou. Que acreditou que aquilo fosse real. É triste viver num mundo onde o "...e eles viveram felizes para sempre!" nunca acontece. Um mundo real, com sentimentos reais, mas que nem sempre são verdadeiros. Eu fechei o meu coração.

terça-feira

Levanta dessa cama garota.

07 de dezembro de 2010


Anda! Sei que tá doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro Sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Fingi de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém. Seus pais não são errados. A culpa é tua. Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja felizSeja uma mulher.
Tirado dessa comunidade.

sexta-feira

muitos de nós

03 de dezembro de 2010


acreditam na beleza do amor, no para sempre, no par perfeito, até que descobrimos que as coisas não são bem como sonhamos, e com certeza nao se encaixam nas histórias dos Contos de Fadas. Um dia eu acreditei no amor, e percebi que não tem absolutamente nada a ver com muitos filmes romanticos e músicas que nos fazem sonhar. Que não é perfeito, que nem sempre dá certo, e que muitas vezes nao importa o quanto voce tente e o quanto voce lute, as coisas não saem como voce quer. Que o amor nem sempre é lindo e que a existencia de alguém que nos complete é utopia. O amor é um sentimento forte e intenso, capaz de trazer uma felicidade incalculavel a quem tem a sorte de possui-lo de forma sincera, mas que também pode nos fazer sofrer como jamais imaginamos que poderiamos. Que o fim é insuportável e a superação não tao rápida quanto deveria ser. E acima de tudo, que vale a pena.
Tirado dessa comunidade.

segunda-feira

E o que eu quero pra minha vida é.

29 de novembro de 2010

terminar meu 3º ano, arranjar um emprego, fazer meu curso de fotografia, minha faculdade de Publicidade e Propaganda, trabalhar como fotógrafa numa agência, casar com alguém que me ame de verdade, e que eu também ame e ter um filho antes dos 25. 

domingo

Mas é claro que o Sol.

28 de novembro de 2010


vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém.........................♪

E esse meu medo.

21 de novembro de 2010


medo de pisar em falso, medo de confiar nas pessoas, medo de ouvir meu coração, de demonstrar meus sentimentos. Medo de não saber o que fazer, medo de me machucar de novo (isso sempre acontece), medo de viver, medo de amar, de ser amada. 

sábado

O amor é uma ilusão!

20 de novembro de 2010


Uma mentira que criaram pra te dar motivos pra viver nesse mundo ridículo e hipócrita. O amor é como o Papai Noel para as crianças: você sempre espera que ele apareça mais ele nunca dá as caras, e aí você cresce e percebe que ele nunca existiu de verdade. O amor foi inventado por alguém muito burro que queria um motivo pra viver. Duvido que tenha encontrado.

quarta-feira

Você me faz amar você.

10 de novembro de 2010


mesmo sem receber seu amor como resposta, me faz te querer, mesmo que você não me queira, me faz sorrir a cada "Oi!" e chorar a cada "Xau!". Você me faz feliz somente pelo fato de existir, e me entristece o fato de eu não significar mais nada pra sua existência. Você fez parte dos meus momentos de maior felicidade, e agora é o motivo de toda a minha tristeza. Você me mostrou o que é amar e ser amada, mesmo que por um curto período de tempo. Você me tirou da solidão, mesmo agora tendo me devolvido a ela. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida e a pior pro meu coração, que sofre por não ter mais o seu.


"O que passa mais rápido? Três anos ou cinquenta anos?"


Na verdade foram só 26 dias.

segunda-feira

Fé em Deus.

08 de novembro de 2010


Hoje um amigo fez uma coisa muito bonita por mim. Eu estava deprimida, com dó de mim mesma e sem saber o que fazer. Aí ele me mandou um link de um vídeo pra me fazer sentir melhor. Oficina G3 Continuar . De todos os conselhos que eu recebi, esse foi, com certeza o melhor. Que me fez parar de chorar logo que comecei a ouvir. Vi que o único que pode me dar forças, me dar coragem, sabedoria, pra passar por essa situação que tanto me faz sofrer é Deus. E o que me faz sentir ainda melhor, é que eu fui capaz de mudar a vida de uma pessoa e fazer com que ela acreditasse em Deus e que chegasse até a orar por mim todas as noites. Fé em Deus: é tudo o que eu preciso.

domingo

Sem título.

07 de novembro de 2010


É fácil fingir um sorriso quando tudo o que você mais quer é chorar, se jogar no colo de alguém e botar tudo pra fora. É fácil dizer com todas as letras que está tudo bem quando na verdade não está , e você só não quer dizer isso. Você pode mentir para as pessoas mas não consegue mentir pra você mesmo. Pode passar o dia rindo e espalhando essa alegria que não existe em você por aí. Mas a noite, quando põe a cabeça no travesseiro, não aguenta a vontade de chorar, mas tem que fazer isso baixinho, por que não quer que ninguém veja que você está mal. E tem que abraçar um bichinho de pelúcia pra se sentir melhor, se sentir segura. Você se prende ao passado e a um futuro que não vai existir, e você sabe disso, mas prefere sonhar com isso do que encarar a realidade. Você não tem mais a quem recorrer. Não quer mais encher o ouvido dos outros, e também não adiantaria. Eles dizem sempre as mesmas coisas e só te fazem sentir pior, por que jogam na sua cara que está sonhando e que nada vai mudar. Aí você faz um blog pra poder desabafar sem ter que encher o saco de ninguém. Cria um mundo onde os seus problemas tem sempre um lado bom, um lado positivo, um lado "Deus quis assim". Você escuta músicas felizes pra tentar se sentir melhor, mas quando vai ver, lá está você escutando aquelas músicas de fossa e ainda espera se sentir melhor assim. Na verdade você não sabe mais o que fazer pra sair dessa situação. É a mais pura verdade. Deus me ajude.

quinta-feira

Caixinha de lembranças.

04 de novembro de 2010


Acordei brocha da vida. Inventei de mexer numas coisas que estavam guardadas a séculos. Coisas de até cinco anos atrás. Achei histórias em folhas de papel, que eu e uns amigos fazíamos no 1º ano. Conversas que a gente chamava de 'ême ésse êne di pobre". Uma carta que um amigo escreveu no dia 23/10/2008 destinada a BEJADA, caso um dia algo acontecesse e ele não tivesse a chance de nos dizer o quanto éramos importantes pra ele. Achei músicas e poesias que escrevi quando tinha 14 e 15 anos. Bilhetinhos que eu e uma amiga trocávamos na sala de aula, na 7ª série, quando descobrimos que éramos apaixonadas pelo mesmo menino. A gente também se apaixonou pelo mesmo cara no 1º ano. Mas o que me motivou a escrever sobre isso foi a embalagem de um chocolate. De um coração de chocolate que meu ex-namorado me deu quando a gente ainda estava ficando faziam sete dias. Eu achei ela guardada dentro de um mini envelope. Mesmo depois de cinco meses ela ainda tem cheiro de chocolate. Sempre me divirto quando mexo nessas coisas e me lembro do quanto eu já aprontei, das coisas que eu fiz, dos amigos que fiz e que estão aí até hoje. Quando me lembro de tudo que eu já vivi e das pessoas que viveram tudo isso comigo. Quando a gente olha pro passado e vê algo que nos deixou triste ou alguma besteira que a gente fez, sempre dá aquela vontade de voltar atrás e consertar. Mas não dá. E isso é bom! Porque se estou aqui hoje é porque meu passado me trouxe aqui. Mas não vivo o meu presente pensando no meu futuro. Vivo o presente pensando no presente e o futuro eu deixo na mão de Deus. Tenho certeza que ele está em boas mãos.

segunda-feira

A minha música.

01 de novembro de 2010


Nossas vidas são como filmes, com direito a trilha sonora e tudo. Você escuta música quando está feliz, quando está triste, apaixonado... Eu, por exemplo, estou escutando agora. A música me inspira. Cada momento da minha vida tem uma música. Aquela que quando eu escuto faz com que passe um filme na minha cabeça. A vida seria bem menos gostosa sem ela. Porque teríamos que conviver com o silêncio. Mas com a música não. Quando eu estou sozinha, ela me diz tudo que eu preciso ouvir. Me faz chorar, me faz sorrir, pensar na minha vida, nos meus sentimentos, minhas atitudes. É como uma terapia. Quando estiver triste, escute uma música que te faça sentir melhor. Se estiver feliz, escute uma que te faça sentir mais feliz ainda. Sinta a música.


"Porque é você e eu e todas as pessoas com nada pra fazer, nada a perder. E é você e eu e todas as pessoas e eu não sei por que eu não posso tirar meus olhos de você"...♪

domingo

Eu te amo não é "Bom dia!"


31 de outubro de 2010

Nos dias de hoje é difícil de saber se você é realmente amado pela pessoa que te diz tantas e tantas vezes que te ama. Você conhece um cara num rock, troca saliva e o cara diz que te ama e você diz "Vem cá, eu te conheço?". As pessoas dizem "Eu te amo!" como quem diz "Bom dia!". Não existe mais toda aquela magia do amor, aquela que a gente vê nos filmes. Do mocinho que só descobre que ama aquela menina que no começo era só mais uma, um pouco antes dos créditos subirem. As pessoas dizem que amam todo mundo. Elas estão com um e, no dia seguinte, adivinhe...Tão dizendo por aí que amam aquele carinha bonitinho com quem marcaram um "cruzo". Mas, na real, o que é o amor? E como a gente sabe se realmente ama aquela pessoa que faz o nosso coração bater mais forte ou se é só fogo? Amor é quando você não sabe explicar o que sente. Quando você se imagina velhinha do lado daquela pessoa e ela ainda continua tão perfeita quanto antes. É quando você não pensa mais em "você", mas em "nós". É quando você se imagina sem aquela pessoa, mas não sem o amor dela. É quando o que você mais deseja é a felicidade dela, mesmo que seja pra ela ser feliz sem você. Quando o que você sente não diminui, pelo contrário, só aumenta, e parece não caber no peito. A gente só tem um grande amor na vida, o verdadeiro. Aquele que foi feito sob medida pra cada um de nós, o resto são aventuras. O amor de verdade não acaba, não diminui, não se desgasta. Ele sobrevive a qualquer coisa: ao tempo, a idade, a distância, aos problemas, ao medo, as pessoas. O amor é a razão pela qual eu nasci. E o que eu quero pra minha vida? Amar e ser amada. Mas só se for verdadeiro. Se eu quisesse amor de mentira, assistiria a novela das oito.

sábado

Escolhas.

30 de outubro de 2010


Você alguma vez já se perguntou o que teria acontecido se você tivesse escolhido seguir o caminho da direita e não o da esquerda? Não seria bom se a gente pudesse saber o que tem no pé do arco-íris sem correr o risco de lutar pra chegar até lá e se deparar com o nada? A nossa vida é repleta de escolhas, que podem nos levar ao que a gente sempre desejou, ou não. A gente nunca sabe pra onde essas escolhas vão nos levar, é como se estivéssemos atirando no escuro, contando com a sorte. A gente nunca sabe se acertou na escolha, porque não sabe o que teria acontecido se a escolha tivesse sido outra. E se der tudo errado? O que fazer? Não é possível voltar ao passado, mas recomeçar do zero, mudar o que se fez de errado, fazer tudo diferente sempre é possível. Não desista do que você quer pra sua vida por causa de uma escolha errada ou precipitada. Nunca desista de um sonho, de uma vontade, de um amor, de um amigo, de uma vida, da sua vida. Lembre-se que por trás daquelas nuvens cinzas que deixam os nossos dias tão escuros, tem uma estrela bem grande e brilhante chamada Sol. Que mais dia, menos dia, essas nuvens vão se dispersar e aquela estrela vai brilhar na sua vida.

sexta-feira

Poderosa!

29 de outubro de 2010


Gente, pára tudo! Ok, às vezes minha vida é um lixo. Mas em compensação, às vezes é um luxo! Eu não estava nos meus melhores dias: término de namoro, recuperação na escola, TPM e por aí vai... Mas ontem aconteceu uma coisa, digamos, inesperada. Estava eu voltando da casa do Leo, quando três meninos passaram pela gente. Cara, um deles estava tão concentrado em olhar pra trás (seduzi) que, tadinho, meteu a cara numa placa que estava no meio da calçada. Na hora a gente riu muito, mas depois me deu uma dó dele, ele era tão bonitinho. Eu, sinceramente, me senti. Depois de um pé no traseiro, ser a causa de um hematoma daqueles, me faz sentir melhor. Bom, o que aprendemos na aula de hoje: Se não quer, tem quem queira. Não se sinta a pessoa mais feia do mundo por causa de um fora ou algo do tipo, com certeza, e eu digo com certeza mesmo, você ainda vai encontrar muitas pessoas que te queiram tão bem quanto você merece. Até!

quarta-feira

Xô, deprê!

20 de outubro de 2010


Sabe quando você acha que tudo sempre dá errado na sua vida? Quando tudo parece não valer a pena? Quando você acorda com aquela vontade de dar a louca e jogar tudo pro alto? Você se pergunta "Cara, por que foi que eu nasci?". Bem, às vezes a gente se esquece que não somos os únicos habitantes desse planeta ou que o mundo não gira ao nosso redor. Esquece que tudo que vem fácil, vai fácil e que nada valeria realmente a pena se fosse do jeito que a gente quer, na hora que a gente quer. Esquece que lutar pelo o que a gente quer, e conseguir no final, é bem mais gostoso do que quando nos entregam de mão beijada. Esquece também que sempre é possível recomeçar. Que perder não é o fim do mundo, que a vida não é um mar de rosas. Mas se crucificar, culpar os outros, deixar de viver não vai fazer a sua vida melhorar. Nesse ano, eu aprendi que a nossa felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos. Aprendi que antes de amar qualquer pessoa, você tem que se amar primeiro. Não digo para desistir de tudo, mas para não sofrer por nada. A vida só vale a pena, se for bem vivida.

domingo

Vivendo e aprendendo.

17 de outubro de 2010

Estava eu fuçando blogs alheios, e algo me despertou a atenção. Uma guria que falava sobre um sonho nonsense que teve, sobre amor e sapos. Isso me fez refletir e fez com que eu achasse respostas pra perguntas que eu podia jurar que fariam parte dessa minha vidinha curta nesse mundo de loucos. Sabe, às vezes a gente esquece que estamos aqui de passagem e que, se nossa vida aqui na Terra não é eterna, o que seria? A gente sonha em ser feliz pra sempre ao lado da pessoa que a gente ama, sonha em encontrar o par perfeito, a metade da laranja. Sonha em beijar um sapo e ver ele se transformar num príncipe. Mas acorda pra vida, querida! Uma vez sapo, sempre sapo! Mas isso não é o fim do mundo. Sempre existe uma maneira de recomeçar. Desistir de amar não vai trazer o seu amor de volta, esperar sentada também não e muito menos esperar ele cair do céu no seu colo. O que fazer então? Viva! Porque vida, a gente só tem uma, então, é melhor que saiba usar direitinho. Atá. Quase esqueci. Não procure pelo sapo, mas pelo príncipe. Vai que você encontra?

sábado

Querido diário.

16 de outubro de 2010


Amor... Ah! O amor! Ele move o mundo, faz o coração bater mais forte, faz a gente ficar bobo, rir a toa, fazer loucuras e depois se perguntar o que tinha na cabeça. Nada! Por que quando a gente ama a gente não pensa com a cabeça, mas com o coração. Mas o amor não são só flores, mas também espinhos. O amor também te faz chorar, te faz se trancar no banheiro e encher o ouvido de seus amigos de lamentações. Ele te faz prometer pra si mesmo que não vai amar de novo. Mas mesmo assim, você continua amando. Por que? Porque vale a pena, porque o amor é sem dúvida o sentimento mais bonito que existe, porque ele te faz viver e sentir algo que você jamais vai esquecer, que você vai levar pra vida toda. Porque mesmo que um dia você chore por amor, ou pela falta dele, eu garanto que você deu muito mais sorrisos e gargalhadas do que derramou lágrimas. Viva ao amor!